Devoluções

Caso o comprador adquira um produto que tenha características diferentes às apresentadas online, que não tenha ficado satisfeito com o aspecto estético do equipamento ou simplesmente se tenha arrependido da compra , tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra, no prazo de 14 (catorze) dias de calendário a contar do dia em que adquira a posse física do bem ou que cancele a encomenda via email, caso esta ainda não tenha sido expedida. Independentemente da situação, para exercer o seu direito de livre resolução deverá informar-nos para [email protected]

Nesse mail a informar da resolução do contracto, deverá constar os seguintes elementos:

  • Motivo da resolução de contracto;
  • Identificação da Encomenda;
  • Dados bancários para o reembolso ( casos de pagamentos por referências multibanco, cobrança, transferência bancária ou MB WAY.

Para fazer a devolução sem qualquer custo deverá solicitar-nos uma recolha do equipamento, tendo em conta o prazo dos 14 dias(*). O acondicionamento do equipamento não é da responsabilidade da iOutlet, pelo que, equipamentos que cheguem danificados não serão reembolsados. Devoluções de acessórios serão da responsabilidade  do cliente.

Caso faça a devolução de outra forma recomendamos que o envio nos seja efectuado em correio registado e com seguro incluído, não se responsabilizando a iOutlet por qualquer extravio ou dano durante o transporte.

Só serão considerados válidos para processo de reembolso os equipamentos que chegarem no período de resolução. Caso cheguem depois dos 14 dias já não é possível o reembolso.

O equipamento deve ser devolvido sem qualquer sinal de uso ( incluindo acessórios, caixa, etc ), tal como foi entregue, e acompanhada do duplicado da factura e descrição do que pretende(**).

Após recepção da devolução à iOutlet será feito o reembolso ao Utilizador do valor pago pela encomenda (valor da factura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efectivamente pago.

Caso algum dos acessórios ou elemento adicional comprado tenham sido utilizados, o seu valor será descontado ao valor do reembolso. O valor a descontar, dependendo dos acessórios usados, poderá chegar aos 40.00€.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respectiva encomenda. No caso de pagamentos com Cartão de Crédito e PayPal, estes são creditados nas respectivas contas. Nos restantes casos, o reembolso é feito para a conta bancária indicada, devendo enviar todos os dados bancários, obrigatoriamente, para o email [email protected] O reembolso é efectuado até 14 dias( ***) após a recepção do bem e o seu valor será apenas o preço da mercadoria devolvida (excluindo os portes de envio ao cliente bem como taxas associadas ao pagamento).

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre no estado em que foi enviado, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial a cobrar no destino.

(*) O cliente deverá solicitar a recolha tendo em conta que o equipamento deverá chegar às nossas instalações dentro dos 14 dias do direito de resolução.

(**) Devoluções que cheguem às instalações da iOutlet sem qualquer descrição do pretendido ficarão pendentes até serem identificadas por parte do cliente.

(***) Os 14 dias contam apenas a partir do momento em que o equipamento é analisado, relativamente ao estado de recepção, códigos de bloqueio, bloqueio ao iCloud ou outro bloqueio ou situação. Em caso de algum destes bloqueios os 14 dias contam a partir do dia do desbloqueio do equipamento.

NOTA( 1 ): equipamentos em que o cliente não faz o desbloqueio do códigos de bloqueio, bloqueio ao iCloud ou outro bloqueio não serão reembolsados.

NOTA (2) :No caso de envios à cobrança, onde é necessário um pagamento adiantado de 15.00€, se a encomenda é enviada e o cliente não a aceite os 15.00€ não serão reembolsados.