A Apple resolve problema de indisponibilidade em vários dos seus serviços!
A Apple confirmou numa quarta-feira à noite que os seus serviços online foram afetados por uma falha que impediu muitos utilizadores de aceder à App Store, Apple TV e Apple Music. De acordo com a página de status do sistema da Apple, a interrupção começou por volta das 23h31 no horário de Lisboa e afetou diversos serviços, incluindo Arcada, Audiobooks, Books, Podcasts, Fitness Plus e o recém-lançado Apple Sports app.
Falha temporária
A indisponibilidade dos serviços foi temporária, com todos a voltarem ao normal cerca de uma hora depois, às 00h35, de acordo com a página de status da Apple. A conta do @AppleSupport no Twitter não deu uma razão específica para as falhas, mas encaminhou os utilizadores à página de status para mais informações.
Utilizadores notam instabilidade
A plataforma Downdetector, que monitoriza a operacionalidade de vários serviços online, começou a receber os primeiros relatos de problemas logo após as 23h. O The Verge, meio do qual a notícia original foi extraída, informou que manteve contacto com a Apple para obter mais informações sobre a situação.
Cabe lembrar que uma interrupção nos serviços Apple não só desabilita o acesso temporário a apps e outros media, mas também pode interferir com o funcionamento normal de dispositivos dependentes desses mesmos serviços. Felizmente, a breve duração deste problema específico limitou o seu impacto.
Reiteramos que é sempre aconselhável, em caso de problemas com os serviços de qualquer empresa, verificar as respectivas páginas de status ou entrar em contacto com o suporte técnico oficial.
Feito com IA.
Fonte: theverge.com-https://www.theverge.com/2024/4/3/24120519/apple-app-store-apple-tv-apple-music-outage
Revisto por: