Grau dos Equipamentos

QUAL O CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS?

A equipa iOutlet™ procura classificar todos os equipamentos que possui de forma sensata, cuidada e justa. 

Apesar de não ser uma tarefa fácil, uma vez que todos temos percepções diferentes, analisamos a uma distância que geralmente se designa por “homem médio”, ou seja, à distância a que os equipamentos são utilizados pelos clientes.

De referir que, salvo raras exceções, todos os graus são alusivos somente à aparência dos equipamentos, nunca à sua funcionalidade; caso exista alguma condição em termos funcionais, essa informação está explícita na descrição do produto. 

Todos os equipamentos têm de estar a funcionar dentro dos parâmetros do fabricante com o desgaste normal de um produto usado. 

Assim, os nossos equipamentos usados e recondicionados classificam-se por graus: Swap, Grau Premium, Grau A, Grau B, Grau C Mais e Grau C. 

De seguida, pode consultar a especificidade e fotografias caraterizadoras para cada um dos Graus mencionados:

As fotografias exibidas são meramente ilustrativas 

Swap (recondicionado)

Dispositivos de altíssima qualidade usados ​​como dispositivo de substituição em garantia pelo fabricante. Os dispositivos parecem novos.

Grau Premium

Equipamento imaculado. Ecrã e estrutura como novos. Com a possibilidade de ainda ter garantia do fabricante.

Grau A

Os equipamentos encontram-se em excelente estado com desgaste mínimo. Podem ter algumas marcas mínimas.

São permitidos pequenas marcas na parte traseira. O ecrã pode ter leves marcas que não são perceptíveis à distância de um braço.

Grau A

Grau A 1

Grau B

Os equipamentos estão em boas condições. São consentidos riscos e marcas de contorno leve a médio. 

Pode ter marcas menores no ecrã.

A parte traseira pode ter conjuntos de riscos, lascas superficiais ou alguma descoloração ligeira.

Grau A 1 1

grau A 2

Grau C Mais

Os equipamentos apresentam-se como usados e podem expor sinais de desgaste moderado.

Pode ter marcas marcas no ecrã.

A parte traseira pode ter conjuntos de riscos, lascas superficiais ou alguma descoloração. Quanto à parte da frente, pode ter conjuntos de marcas ligeiramente sobressaídas.

Grau BGrau B 1

Grau C

Os equipamentos apresentam-se como usados e podem expor sinais de desgaste moderado a intenso.

Arranhões e amolgadelas ​​mais profundas são permitidos na estrutura. A parte traseira pode apresentar arranhões profundos, lascas mais profundas e/ou descoloração.

O ecrã pode possuir vários riscos mais profundos, picadas e uma leve descoloração.

Grau C

Grau C 1

Para além dos Graus referidos acima, na descrição do produto podem surgir informações adicionais. Nos próximos pontos, poderá entender de forma mais específica cada um dos conceito:

Funcionalidade

Todas as baterias mantêm a carga e funcionam em condições normais. Não garantimos uma percentagem específica da bateria, uma vez que pode ser afetada por condições externas durante o uso – por exemplo, temperatura ou humidade.

As baterias que apresentem uma percentagem inferior a 80%, recomendação mínima da fabricante, são trocadas.

Dispositivo Totalmente Funcional

Dispositivo a funcionar em pleno

Falha Menor Estética

Um dispositivo totalmente funcional com uma pequena falha estética que não interrompe o uso normal do dispositivo.

Uma falha menor é ignorada quando o grau estético é determinado.

Caso existam falhas adicionais, na descrição do produto estão explícitas as mesmas de forma específica. 

Testado Visualmente

O dispositivo está sem qualquer dano físico e é classificado única e exclusivamente de forma visual

Informação Adicional 

Selo Violado

Dispositivo novo com selo de fábrica Violado.

Lasca/Racha

Lasca/racha menor na frente, atrás, na tela ou na câmara

LASCAS OU AMOLGADELAS

 

Descoloração

Ícones, texto ou descoloração geral no LCD. Quase imperceptível.

63df0341 ef9e 4249 8ca8 d6b79eb9234f scaled e1617117589858

Desgaste Cosmético Severo

O equipamento apresenta marcas severas a nível estético.

Gravação Personalizada

Logotipo ou texto impresso/gravado no dispositivo. Por exemplo, quando alguém oferece um equipamento pode fazer uma gravação personalizada com o nome etc

Gravação Personalizada Removida

A gravação personalizada foi removida ou disfarçada

Bloqueio (Desbloqueado)

O dispositivo não está com a conta de utilizador bloqueada (iCloud)

Caixa Original Apple

Caixa Nova oficial Apple que não inclui acessórios.

Outro

Pode ser 1 dos seguintes:

  • Ponto transparente quase imperceptível na câmera;
  • Pequenos pontos de cola na borda da tela;
  • Outros detalhes estéticos que não afetam a funcionalidade do dispositivo.

Marcado de Propósito

Marcas em alguma área do dispositivo. Geralmente feito para remover um logotipo, adesivo ou informações pessoais.

Novo

O dispositivo nunca foi usado e está numa embalagem lacrada de fábrica.

Caixa original

O dispositivo inclui a caixa original com os acessórios principais (carregador, cabos de conexão, etc.)

Caixa Danificada

A embalagem está danificada, mas o produto e os seus acessórios estão em boas condições.

Caixa Original UK

A caixa original é a que é vendida no Reino Unido.

Descrição das falhas em MACs

Os Macbooks e iMacs apresentam informações adicionais quanto às falhas e especificidades. As suas funcionalidades exigem uma abordagem diferente, as quais podem ser consultadas nos pontos seguintes:

Bateria Compatível

A bateria não é do fabricante original

Todas as portas USB não funcionam
Cada porta USB está com defeito

Tela preta/tela opaca
A tela não está funcional

Erro de inicialização
O dispositivo não inicializa no sistema operacional

Bateria não fixa

A bateria não fica fixa e pode cair, fazendo com que o dispositivo desligue

Tomada de carga estragada
Dispositivo não carrega
O dispositivo carrega, mas o indicador não está a funcionar

Conector partido na placa-mãe
Conectores quebrados ou ausentes na placa-mãe

Dobradiças quebradas
A tela não pode ser fixada em uma posição

Problema BT
Bluetooth está com defeito ou não está a funcionar

Problema de câmera
A câmera está com defeito ou não está a funcionar

A câmera está desconectada
A imagem está a tremer ou nebulosa
O vidro da câmera está partido

Vidro lascado
O vidro tem uma pequena lasca

Vidro de exposição rachado
O vidro que cobre a tela está rachado (nenhuma peça está em falta)

Carcaça Danificada
Pequenos danos físicos à carcaça

(bordas dobradas, tampa da embreagem partida, teclado solto, etc.)

Unidade integrada danificada / defeituosa
A unidade integrada não está a funcionar

RAM integrada danificada / defeituosa
RAM integrada não está a funcionar

Não liga
O dispositivo não liga ou não permanece ligado por 7 segundos

Gravação Personalizada
Logotipo ou texto gravado no dispositivo

Problema na ventoinha 
A ventoinha não está funcionar corretamente
Problema de ventilador detectado pelo diagnóstico

Scanner de impressão digital com defeito
O scanner de impressão digital não está funcionar corretamente

Touchscreen com defeito
A tela sensível ao toque não está a funcionar corretamente

Trackpad com defeito
O trackpad não está a funcionar ou não rastreia cliques e movimentos corretamente

Problema de GPU
Falhas gráficas causadas por GPU com defeito
O dispositivo não está inicializando devido a uma GPU com defeito

Carcaça fortemente danificada
Danos físicos graves ao invólucro

(peças faltando, estrutura fortemente dobrada, peças soltas, etc.)

Desliga/reinício intermitente
Liga ou desliga aleatoriamente

A luz de fundo do teclado não funciona
A luz de fundo do teclado não está a funcionar corretamente

Falha do LCD (marcas de desgaste)
Manchas brancas na tela

Tampa fechada / abridora quebrada
Mecanismo que fixa a tela ao quadro está danificada

Loose Hinge

A tela está instável na posição fixa

Dano Líquido Principal
Danos graves causados ​​por líquido. Maioria da placa-mãe afetada

Problema de microfone
O microfone não está funcionar correctamente

Pequeno problema de bloqueio da bateria
Plugues quebrados ou danificados na bateria.

A bateria permanece ligada, mas pode oscilar.

Falha menor do LCD (descoloração/manchas/poeira)

Poeira entre o painel LCD ou sob o vidro

Falha do LCD (pontos)

Pequenos pontos pretos ou brancos na tela

Falha menor do LCD (marcas de desgaste)
Marcas ou pequenas marcas na tela

Danos líquidos menores
Pequenos danos causados ​​por líquido. Não afeta a funcionalidade

Falta um pedaço de caixa
Um pedaço da caixa inferior está faltando

Caixa inferior ausente
Falta a caixa inferior

Unidade de DVD ausente
Unidade de DVD ausente

Pés em Falta
Pés de borracha estão em falta

Falta de cabo interno
Falta um ou vários cabos internos

Faltam peças internas
Componente(s) interno(s) ausente(s)

Teclas / botões ausentes
Até 3 keycaps ausentes ou nub do ponteiro ausente

Falta painel LCD
Painel de tela ausente

Partes ausentes no chassi
Parte(s) ausente(s) da caixa externa (capa do DVD, capa da RAM, caixa inferior, etc.)

Trackpad ausente
Trackpad ausente

Teclado ausente / quebrado / pegajoso
O teclado está com defeito ou tem tampas de tecla ausentes / quebradas

A falha pode ser:

Teclado não está a funcionar
Algumas das chaves não estão a funcionar
Todas as teclas estão a funcionar, mas são difíceis de pressionar
Mais de 3 keycaps estão em falta
Mais de 5 teclas gastas

Unidade óptica não funciona
O disco não pode ser lido pela unidade óptica

Danos no revestimento do PCB
O revestimento da placa-mãe está danificado

A porta não funciona (conector Dock)
A porta que conecta o dock não está a funcionar

A porta não funciona (Ethernet)
A porta Ethernet não está a funcionar

A porta não funciona (HDMI)
A porta HDMI não está a funcionar

A porta não funciona (fone de ouvido)
Os fones de ouvido não estão funcionar  ou apenas um lado está a funcionar

A porta não funciona (MiniDisplayPort/Thunderbolt)
Mini DisplayPort / Thunderbolt / DisplayPort não está funcionar corretamente

A porta não funciona (cartão SIM)
O leitor de cartão SIM não está a funcionar

A porta não funciona (USB)
Uma ou várias portas USB não estão a funcionar.

Deve ter pelo menos uma porta USB a funcionar.

A porta não funciona (VGA)
A porta VGA não está a funcionar 

Porta (s) não está a funcionar
Uma ou várias portas não funcionam

O botão liga / desliga não funciona
O botão liga / desliga não está a funcionar

Slot RAM não funciona
Um ou vários slots de RAM não está a funcionar corretamente

Desempenho reduzido da bateria
Bateria que fisicamente está em boas condições e fornece energia suficiente para ligar o dispositivo, mas a vida útil da bateria é reduzida

Problema de delaminação da retina
A camada protetora da tela de retina está desgastada

Luz de fundo da tela com defeito
A luz de fundo da tela não está a funcionar corretamente

Erro de sensor
Erro de sensor detectado por diagnósticos (temperatura, tensão, brilho etc)

Grave descoloração
A tela está muito amarela / rosa / irregular

A tela está muito amarela / rosa / irregularLCD fisicamente danificado

Falha grave do LCD (sujeira sob a tela)
Muita poeira sob a tela, prejudicando gravemente o uso normal.

Falha grave do LCD (linhas, pontos, bolhas, oscilação)
Linhas severas, manchas ou bolhas na tela
Grave tremulação da tela

Problema grave de delaminação de retina
A camada protetora da tela de retina está severamente desgastada

Problema da coluna
O alto-falante não está a funcionar
O som está distorcido
Um dos alto-falantes não está a funcionar

Reparos visíveis no PCB
Reparos visíveis feitos na placa-mãe

WiFi não funciona
WiFi não está a funcionar
O WiFi está a funcionar, mas não reconhece todas as redes

SN errado no chassi
Número de série errado no chassi

Estado da bateria nos Macs

Aplica-se apenas à bateria principal.

Bateria ausente

Bateria não incluída

Nova em folha

A bateria está em estado novo (aplica-se apenas à bateria principal)

Detém Carga

A bateria está em condições normais e mantém a carga total (aplica-se apenas à bateria principal)

Alta contagem de ciclos

A bateria mantém a carga, mas a capacidade pode ser inferior ao normal

Não segura a carga

A bateria não mantém a carga e pode estar fisicamente danificada

Bateria com defeito

A bateria não mantém a carga e pode estar fisicamente danificada

“Aconselho. Muito satisfeito com este fornecedor. Cumpriu com o que estava estabelecido.”

“Rapidez, produto conforme as expetativas e confiança. Recomendo.”

“Excelente resposta – bons preços e rápido envio. Recomendo vivamente.”

“Tudo Top tempo de entrega o estado igual a novo.”

Seleccione um ponto de entrega