Como especialista em tecnologia da Apple, entendo como pode ser frustrante quando o seu iPad trava de repente. Felizmente, existem algumas coisas que pode tentar para solucionar esse problema sem precisar correr para a assistência técnica. Neste artigo, vou partilhar algumas dicas e soluções que podem ajudá-lo a saber o que fazer quando o iPad trava.
O que fazer quando o iPad trava:
1.Forçar o reinício do iPad
Quando o iPad trava, a primeira coisa que deve tentar é forçar o reinício do dispositivo. Para fazer isso, basta pressionar e segurar o botão “Power” e o botão “Home” ao mesmo tempo até que o logótipo da Apple apareça na tela. Isso geralmente resolve problemas menores e pode ser a solução para o seu problema.
2.Atualizar o sistema operativo
Certifique-se de que o seu iPad está sempre atualizado com a versão mais recente do sistema operativo. As atualizações geralmente corrigem problemas e melhoram a estabilidade do sistema. Para verificar se há atualizações, vá a “Definições” > “Geral” > “Atualização de Software” e siga as instruções na tela.
3.Limpar o armazenamento
Se o seu iPad estiver com pouco espaço de armazenamento, pode começar a travar. Para libertar espaço, exclua aplicações, fotos e vídeos que já não precisa e transfira arquivos para o seu computador ou armazenamento em nuvem. Isto pode ajudar a melhorar o desempenho do seu dispositivo.
4.Fechar aplicações em segundo plano
Se tiver muitas aplicações abertas em segundo plano, isso pode tornar o seu iPad mais lento e causar falhas. Para fechar aplicações em segundo plano, deslize para cima a partir da parte inferior da tela e deslize para a esquerda ou direita para encontrar a aplicação que deseja fechar. Em seguida, deslize a aplicação para cima para fechá-la.
5.Restaurar o iPad
Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode tentar restaurar o seu iPad para as configurações de fábrica. Isto apagará todos os dados do seu dispositivo, portanto, certifique-se de fazer backup de tudo antes de começar. Para restaurar o seu iPad, vá para “Definições” > “Geral” > “Redefinir” > “Apagar todo o conteúdo e configurações” e siga as instruções na tela.
Espero que essas dicas e soluções ajudem para que saiba o que fazer quando o iPad trava. Se ainda estiver com problemas, entre em contato com a assistência técnica da Apple para obter mais ajuda.