illustration of iphone xr e077e7cb 7150 4099 bc27 2235b49996bf

O que fazer quando o iTunes não reconhece o iPhone

Se usa um iPhone, é provável que em algum momento precise de conectá-lo ao computador e usar o iTunes para gerir os seus arquivos, atualizá-lo ou fazer backups. No entanto, o iTunes pode não reconhecer o seu dispositivo, o que pode ser frustrante. Mas não se preocupe, existem algumas soluções que podem ajudar a resolver esse problema.

1.Verifique o cabo USB

O cabo USB é a conexão física entre o iPhone e o computador, e é comum que ele se desgaste ou se danifique com o tempo. Certifique-se de que o cabo está em boas condições, sem rachaduras, dobras ou outros danos. Tente também usar um cabo USB diferente para ver se o problema é resolvido.

2.Verifique se o iPhone está desbloqueado

Se o seu iPhone estiver bloqueado com uma senha, ele não será reconhecido pelo iTunes. Certifique-se de desbloqueá-lo antes de conectá-lo ao computador.

3.Reinicie o iPhone e o computador

Às vezes, um simples reinício pode resolver o problema. Desconecte o iPhone do computador, reinicie-o e depois reinicie o computador. Em seguida, conecte o iPhone ao computador novamente e veja se ele é reconhecido.

4.Verifique se o iTunes está atualizado

Certifique-se de que a versão do iTunes está instalada no seu computador está atualizada. Abra o iTunes e verifique se há atualizações disponíveis.

5.Verifique se o driver do iPhone está instalado

O driver do iPhone é necessário para que o iTunes reconheça o dispositivo.

Se o driver estiver em falta ou desatualizado, o iTunes não irá reconhecer o iPhone.

Para verificar se o driver está instalado corretamente, siga as instruções abaixo:

  • Conecte o iPhone ao computador.
  • Clique com o botão direito do rato em “Meu Computador” (ou “Este PC”) e selecione “Gerir”.
  • Selecione “Gestor de Dispositivos” e localize o iPhone na lista de dispositivos.
  • Se o driver estiver em falta ou desatualizado, ele terá um ícone de ponto de exclamação ao lado.
  • Clique com o botão direito do mouse no iPhone e selecione “Atualizar driver” para instalar a versão mais recente.

6.Tente reiniciar o serviço Apple Mobile Device

O serviço Apple Mobile Device é o responsável por permitir a comunicação entre o iTunes e o iPhone. Se ele estiver parado, o iTunes não poderá reconhecer o dispositivo. Siga as instruções abaixo para reiniciar o serviço:Pressione “Windows+R” no teclado para abrir a caixa de diálogo “Executar”.

Digite “services.msc” e pressione “Enter”.Localize “Apple Mobile Device Service” na lista de serviços e clique com o botão direito do mouse. Selecione “Reiniciar” e aguarde até que o serviço seja reiniciado.

Se nenhuma destas soluções funcionar, pode ser necessário entrar em contacto com o suporte da Apple ou agendar uma visita a uma Apple Store para obter ajuda adicional.

    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comments
    Inline Feedbacks
    View all comments

    “Aconselho. Muito satisfeito com este fornecedor. Cumpriu com o que estava estabelecido.”

    “Rapidez, produto conforme as expetativas e confiança. Recomendo.”

    “Excelente resposta – bons preços e rápido envio. Recomendo vivamente.”

    “Tudo Top tempo de entrega o estado igual a novo.”

    Seleccione um ponto de entrega

    Promoções Cyber Monday até 27/11. Aproveite já!